28/09/2023 às 21:45 Noivas

Por que pra noiva é mais caro?

1520
3min de leitura

É só ficar noiva que já começamos a pensar na data do casamento, no vestido, nas flores, na lua de mel... Não é mesmo? Mas por que pra noiva é mais caro? Essa é uma das perguntas que mais vemos nos fóruns, grupos de facebook e sites organização de casamento. 

Antes de qualquer coisa te digo: já fui noiva também. Ou melhor – bridezilla, como meu noivo carinhosamente gostava de me chamar😂. Lembro bem dos apertos pra conta do casamento.

Mas por outro lado, enquanto profissional te digo – coisas de noiva são mais caras porque custam mais caro para o fornecedor também, e isso impacta no preço final, na conta “paguei 'x' então vendo a 'y' para ter 'z' de lucro”. Afinal, trata-se do sustento, do trabalho dos fornecedores. 

Logo, independente do serviço (ou produto) desconfie de quem está ofertando muito barato ou muito caro. Aquela coisa dos extremos. Peça pelo menos uns 4 orçamentos para que você possa ter um referencial de preço daquilo que procura.

Na beleza da noiva não podia ser diferente, veja alguns pontos que tornam o valor da bridal beauty diferenciado dos demais:

1 – Maquiagem de noiva NÃO É = maquiagem social

A começar pela prévia (confira aqui), que é uma espécie de teste para o grande dia, onde é feita toda a produção de beleza. De modo que seria mais ou menos, duas arrumações que a noiva recebe – uma na prévia e outra no dia do casamento. 

Em ambas são usados produtos de alta performance que asseguram durabilidade, acabamento e resistência. Além de toda a consultoria de imagem adequando-se ao estilo pessoal da noiva, a sua proposta de casamento, local e horário da festa.

2 – Produtos específicos 

Noivas choram, transpiram, recebem abraços, beijos, e se arrumam mais cedo que todo mundo. Você não imagina que uma maquiagem tradicional aguenta tudo isso, certo? Quantas horas costumam ter o “dia da noiva” + cerimônia + festa? 10h, 12h, 16h

Os produtos de beleza destinados às noivas são diferentes, pois precisamos que a maquiagem praticamente “grude” no rosto, mas com um acabamento natural e iluminado, e é aí que está a sutileza das mãos do profissional. 

E claro, alguns desses itens tem custo bastante elevado!


3 – Atendimento particular

Seja no interior, na cidade ou no litoral, maquiadores e cabeleireiros costumam se deslocar para onde a noiva quiser se arrumar, inclusive atendendo toda sua família e madrinhas. Portanto, acabam precisando levar auxiliares e todo um equipamento (até mesmo luzes e cadeiras) para garantir a excelência dos serviços, mesmo longe de seu espaço tradicional. 

É mais do que mero deslocamento, é um luxo para a noiva e seus familiares, de modo que eleva os custos do serviço.

4 - Expertise do profissional 

Expertise não significa só habilidade, ou quantos certificados o profissional tem em sua parede. É você, noiva, sentir confiança quando fala com ele pela primeira vez, quando lhe pergunta sobre o serviço, locais e formas de atendimento. É ter alguém com quem você se identifique e te traga tranquilidade no seu grande dia.

São práticas que vão além da técnica - educação, empatia e sensibilidade.

Também os aperfeiçoamentos, cursos, aulas e workshops que os profissionais fazem também agregam para sua expertise profissional, sendo essenciais para manterem-se atualizados nas técnicas e tendências de beleza.

5 - Responsabilidade

Casamento é coisa séria! É uma extrema responsabilidade depositada nos fornecedores contratados para que tudo corra conforme o planejado, no ritmo dos violinos. Requer-se praticamente uma “valsa” de toda equipe, inclusive do maquiador, que é quem está mais próximo da noiva nas horas antes do “sim”.

Por isso, é essencial que o profissional seja impecável com os horários e aja sempre com polidez, transmitindo confiança e tranquilidade a noiva, diante de toda ansiedade e emoção que o dia do casamento tem.

Então antes de decidir a contratação de qualquer serviço (inclusive sua make de noiva), não filtre apenas pelo preço (óbviamente é um fator relevante, mas não o único), procure conhecer o fornecedor, marcar uma reunião, conhecer sua equipe e seus métodos de trabalho. Assim, a noiva poderá fazer uma escolha mais consciente e acertada, evitando problemas em seu grande dia! 😉

Quem vai fazer sua beauty de noiva? Entre em contato comigo e vamos conversar!


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento ao ar livre croqui de maquiagem dia da noiva espaço para noiva se arrumar making of maquiagem profissional noiva penteado de noiva preço de maquiagem previa de noiva produção de beleza sala da noiva teste de maquiagem

Quem viu também curtiu

21 de Dez de 2022

Dia da Noiva - com quem se arrumar?

27 de Mar de 2024

O que é a prévia da noiva?

03 de Abr de 2024

A base universal - colorimetria na maquiagem

Logo do Whatsapp