21/12/2022 às 12:34 Noivas

Dia da Noiva - com quem se arrumar?

4353
2min de leitura

Já sabe com quem e onde você deseja se arrumar no seu "dia da noiva"? Tema super importante que as noivas sempre perguntam na hora do orçamento: "Su, você arruma quantas madrinhas junto comigo?" 

Porque é importante que se pense nas condições (onde, com quem e como) do dia em que vai se arrumar pro casamento? Não é só contratar o salão de beleza e pronto? Mais ou menos.

Como eu costumo explicar às clientes: a equipe da beleza é uma das últimas a estar com a noiva nesses momentos que antecedem a "entrega" dela para a cerimônia, qualquer seja o estilo - igreja, ao ar livre, em casa, etc. A equipe da beleza - além de fazer todo o trabalho do beauty, ajuda a tranquilizar a noiva durante a produção, a deixá-la confortável, auxiliar a vestir o vestido e tules (alguns não são nada fáceis), sapatos e colocação de acessórios, garante a chegada tranquila dos demais fornecedores (fotógrafos, filmagem, buquê), etc. Isso tudo porque normalmente os profissionais do beauty são os primeiros a chegar no dia da noiva e um dos últimos a se despedirem antes da cerimônia - quando não há contratação para seguir com os noivos ao longo da festa. Aliás, essa é uma das razões pelas quais o serviço para noivas acaba sendo mais caro que os demais, confira mais sobre isso aqui.

"Tá, mas então quem eu chamo pra se arrumar comigo no meu dia?"

A quantidade de pessoas para se arrumarem junto variam conforme o perfil da noiva - se ela deseja, por exemplo, 10 madrinhas, vale considerar: 

É válido a noiva ponderar: grupos maiores requerem espaços maiores e mais profissionais (ou seja, normalmente representam um investimento financeiro maior), pois todos tem que estar prontos mais ou menos juntos para fazer fotos de making of, por exemplo. É possível, é só uma questão de logística, por isso confie nos fornecedores que você está contratando.

Por outro lado, há noivas que preferem grupos menores para suas produções, convidando apenas mães e irmãs para participarem. Não há uma regra, nem um é melhor que o outro, apenas há a adequação ao estilo e perfil da noiva. 

Há de se ter em mente que independente de quantas pessoas - ou quem forem - idealmente que sejam aquelas que tranquilizem e colaborem pra um ambiente harmonioso. O "dia da noiva" o não é ocasião para críticas, pessimismo ou julgamentos. Então vale refletir quem são as pessoas que agregam bons sentimentos. 

São algumas dicas importantes pra se levar em consideração na hora de decidir com quem você se arrumará no seu grande dia! 

Quem vai fazer sua beauty de noiva? Entre em contato comigo e vamos conversar!


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento ao ar livre casamento diurno croqui de maquiagem dia da noiva espaço para noiva se arrumar making of maquiagem profissional noiva preço de maquiagem previa da noiva produção de beleza sala da noiva teste de maquiagem

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2024

O que é a prévia da noiva?

03 de Abr de 2024

A base universal - colorimetria na maquiagem

28 de Set de 2023

Por que pra noiva é mais caro?

Logo do Whatsapp