27/03/2024 às 19:54 Noivas

O que é a prévia da noiva?

2974
3min de leitura

Dentre as perguntas que recebo acredito que esta esteja nas top 10: "o que é a prévia da noiva?" - Quanto tempo antes? Precisa mesmo fazer? 

A prévia da noiva é uma espécie de "preview" da maquiagem e do penteado da noiva para o grande dia. Como um teste, uma prova do que será.

É o momento no qual a noiva e os profissionais sentam para conversar sobre o estilo de beleza, inspirações, cuidados com a pele e cabelos, local da arrumação, e se haverão madrinhas e familiares participando do momento.

São feitos testes dos produtos que mais se adaptam a pele da noiva - desde o hidratante até o spray finalizador - os acabamentos que ela deseja, as tonalidades de batom, blush, sombras, tamanho e conforto dos cílios postiços, durabilidade, cabelo com tiara ou véu, evolução do penteado, preso/solto/semipreso, enfim, diversos aspectos relacionados a beleza. Tudo é descrito num croqui para fiel reprodução no dia do casamento.

previa-da-noiva-diferença-importancia-maquiagem-maquiador

A prévia é um momento crucial tanto para a noiva como para os profissionais, pois serão feitos testes de produtos (verificando qualquer alergia/sensibilidade) e acabamentos, para alcançar os resultados desejados. É fundamental para cronometrar o tempo da produção para que seja possível organizar as fotos e filmagem de making of no dia, bem como, para a produção de madrinhas e familiares. E claro, visando minimizar as chances de atraso no horário do casamento.

E quanto tempo antes do dia do casamento? 

Costumo indicar 20 dias de antecedência do casamento, isso porque: 

1 - Quando chegar a data da prévia é fundamental que a noiva esteja da exata maneira como estará no dia de seu casamento: com a mesma cor de cabelos, mesma pele e mesma tonalidade (atenção aos bronzeamentos), mesma sobrancelha, mesmo cílios, etc. Pois nesta data serão definidos os parâmetros da maquiagem e do penteado do grande dia dela! 

Então caso a noiva opte por fazer algum procedimento neste período pré wedding, tais como: cílios fio a fio, micro pigmentação da sobrancelha, botox, preenchimento, bronzeamentos, é importante que já esteja tudo cicatrizado até a prévia.

2 - Planejamento e organização: Planejar um casamento pode ser estressante, e chegando na reta final é comum que as noivas precisem de um descanso. Nada como relaxar a mente (e a alma) com uma tarde de beleza tranquila escolhendo sua make e penteado de noiva. 

Fazer a prévia muito em cima da hora ou com muita antecedência pode gerar ansiedade, então confie em seu profissional que ele saberá te indicar o momento ideal para realização desta etapa.

Quanto tempo leva a prévia?

As prévias costumam levar de 3h a 4h, considerando os testes de cabelo e maquiagem, as anotações, fotos e conversas com a noiva. Todo esse tempo é dedicado exclusivamente pra ela, não há outras clientes ou interrupções, por isso recomenda-se que a noiva separe algumas horinhas em sua agenda para desfrutar desse momento.

Confira aqui algumas dicas para a prévia da noiva perfeita!

Toda mulher merece se sentir linda e confiante, especialmenteno dia de seu casamento! A prévia de beleza da noiva, dentre outras medidas, é essencial para garantir a fluidez e tranquilidade para o grande dia. Não deixe de fazer!

Quem vai fazer sua beauty de noiva? Entre em contato comigo e vamos conversar!

maquiagem pré wedding


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento croqui de maquiagem dia da noiva espaço para noiva se arrumar making of maquiagem profissional noiva preço de maquiagem previa de noiva sala da noiva teste de maquiagem

Quem viu também curtiu

21 de Dez de 2022

Dia da Noiva - com quem se arrumar?

03 de Abr de 2024

A base universal - colorimetria na maquiagem

28 de Set de 2023

Por que pra noiva é mais caro?

Logo do Whatsapp