27/09/2023 às 18:44 Moda & Beleza Inspirações Noivas Pele

Como encontrar inspirações realistas de maquiagem de noiva?

23
2min de leitura

Uma das maiores dificuldades das noivas quando o assunto são “fotos de inspiração” é saber onde e o que procurar como referência. É olhar a foto de uma maquiagem/penteado e saber dizer o que agrada ali. Realmente é desafiador, mas de grande importância para que o profissional compreenda os desejos da noiva e ela, por sua vez, transmita suas ideias. A referência visual ajuda demais a dar vida ao que a noiva deseja, tanto na beleza como na fotografia, na decoração e em outras áreas do casamento.

Por isso, ao menos na parte da maquiagem, procure buscar por referências de fotos não fortemente tratadas (com excesso de photoshop ou filtros), pois irão alterar completamente sua percepção do que que é a maquiagem e o que é a pele da pessoa. Uma dica para conseguir identificar esse excesso são os poros e linhas de expressão, se estão completamente invisíveis (com efeito “blur”), saiba que provavelmente houve uma edição da imagem considerável.

Se a foto possui algum fundo de natureza (árvores, lagos, mar) e as cores destoam completamente do normal, muito provável que também tenha havido uma edição significativa.

O tratamento de imagem é algo comum, mas a questão aqui é o exagero, aquilo que altera completamente a percepção da realidade, sobretudo quando falamos em pele! É também sobre respeitar as características e a identidade de quem está sendo fotografado.

A maquiagem e a fotografia andam juntas!

Brincos: Nicoleta Adornos

Além disso, o excesso de tratamento nas imagens em redes sociais cria inúmeros problemas (dismorfia corporal, inseguranças, depressão, etc.), mas o foco aqui é na expectativa irreal do limite de um maquiador versus uma pele de verdade. Ninguém tem uma pele sem poros e linhas de expressão.

Por isso, ao buscar por referências de beleza, observe por:

  • pessoas com a mesma tonalidade de pele que você;
  • mesma tonalidade de cabelo e olhos;
  • se possível, mesmo formato de rosto.

As características individuais alteram o resultado e a imagem é justamente como se chama, uma inspiração, não se pode esperar um copia e cola.

Brincos: Nicoleta Adornos

Ao procurar por imagens de inspiração de maquiagem, analise os aspectos que te agradam, o que você mais gostou na foto? Foi a cor do batom? Foi o brilho da sombra ou o acabamento opaco? O comprimento dos cílios? O blush mais marcado?

Caso opte por pesquisar em redes sociais, procure por profissionais ou por imagens (hashtags) que tragam: "maquiagem natural", "maquiagem iluminada", "beleza natural" ou "maquiagem beauty".

Observe também se a foto de inspiração é realista aos seus traços individuais! Dificilmente um penteado em uma loira ficará igual numa morena, são tonalidades de cabelo diferentes. Mesma circunstância numa maquiagem em olhos castanhos x olhos claros, são cores cores diferentes. Por isso, vale pesquisar inspirações que sejam próximas à sua realidade pessoal.

Na dúvida, pergunte ao seu maquiador!


Já sabe quem vai fazer sua beautyEntre em contato comigo e vamos conversar!


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento inspiração de maquiagem maquiagem maquiagem de noivas maquiagem neutra maquiagem noivas maquiagem para casamento maquiagem para madrinhas maquiagem para mãe da noiva maquiagem para noivas maquiagem romântica noiva noiva maquiagem leve

Quem viu também curtiu

21 de Dez de 2022

Dia da Noiva - com quem se arrumar?

27 de Mar de 2024

O que é a prévia da noiva?

03 de Abr de 2024

A base universal - colorimetria na maquiagem

Logo do Whatsapp