27/03/2024 às 19:49 Noivas

Dia da Noiva - onde se arrumar?

452
3min de leitura

O dia da noiva é um momento único, um dia agitado e com muitas emoções. O momento da produção de beleza é onde tudo começa, a noiva vai dar início ao seu grande dia junto com a equipe de beleza.

Para que a produção da noiva possa acontecer com tranquilidade, é importante que o local da produção seja escolhido com alguns cuidados. Algumas noivas optam por se arrumar em domicílio (na casa de uma avó, por exemplo), as fotos do making of ficam lindíssimas e cheias de significado.

Já sabe com quem vai se arrumar no seu casamento? Confira aqui algumas dicas!

Outras noivas preferem se arrumar diretamente no local da festa, como acontece em chácaras, nas "salas de noiva".

produção-de-noiva-curitiba-Chácara-Ilustratti
Noiva Mariele - Chácara Ilustratti

Hotéis também são alternativas interessantes para aquelas noivas que desejam organizar algo especial para a noite de núpcias.

noiva-em-hotel-johnscher-curitiba-maquiagem
Noiva Bea - Hotel Johnscher by San Juan Hotéis

Os studios de beleza também são opções interessantes e bem equipadas para receber as noivinhas para o grande dia.

studio-de-maquiagem-noiva-agua-verde-curitiba
Noiva Hellen - AG Beauty Studio

A escolha do local varia conforme o perfil da noiva, estilo do casamento e orçamento destinado a produção, mas independente, existem alguns critérios que são universais para a escolha do espaço onde ocorrerá a produção de beleza da noiva:

  • Tamanho do espaço: Seja onde for, um ambiente espaçoso torna tudo mais harmonioso. É importante considerar o nº de pessoas que haverá na produção - sejam familiares a serem arrumadas como profissionais (beleza, fotografia e filmagem). O espaço precisa comportar confortavelmente todo mundo.
  • Banheiro: É essencial que haja um banheiro para uso exclusivo da noiva e seu grupo. Garante mais conforto e privacidade.
  • Iluminação natural: Um local com janelas amplas e bem iluminado possibilita fotos mais naturais e facilita muito o trabalho da equipe de beleza e fotografia.
  • Iluminação artificial: O ideal é que haja vários pontos de luz no ambiente, nem só natural nem só artificial e que ela não seja concentrada (p.e, uma luminária no centro do teto).
  • Tomadas: São sempre necessárias, seja para o secador de cabelos, babyliss, ring light ou carregador de celular da própria noiva. 
  • Mesas e cadeiras: Uma estrutura mínima de mesas e cadeiras é essencial para a noiva e seu grupo terem onde sentar e os profissionais disporem dos materiais de trabalho.
  • Arara / pendurador: É importante que os trajes que serão utilizados na festa fiquem pendurados durante o tempo da produção, para evitar amassos.

Além desses aspectos mínimos, se for possível encontrar um local que disponha de itens de conforto, fazem toda diferença para o dia da noiva, tais como:

  • Ar condicionado: Para equilíbrio térmico em qualquer temperatura (frio/calor).
  • Frigobar: Para guardar bebidas que as noivas costumam levar para consumo e brinde durante a produção.
  • Local bonito: Lembre que suas fotos de making of serão registradas ali, então se for possível escolha um espaço bonito e que faça sentido para você.

Naturalmente que existem outros aspectos para considerar antes de escolher um local para seu dia de noiva, como acessibilidade, distância do local da festa e preço. Mas trouxe aqui um apanhado de critérios mínimos, baseado em experiências vividas em diversos espaços que não dispunham de estrutura para atender o dia da noiva, sendo que vendiam "pacotes de noiva".

Portanto, fique atenta e procure conversar com sua equipe de beleza e cerimonial para a decisão mais acertada e tranquila!


Quem vai fazer sua beauty de noiva? Entre em contato comigo e vamos conversar!


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento ao ar livre casamento diurno dia da noiva espaço para noiva se arrumar making of maquiagem profissional noiva previa da noiva sala da noiva teste de maquiagem

Quem viu também curtiu

21 de Dez de 2022

Dia da Noiva - com quem se arrumar?

27 de Mar de 2024

O que é a prévia da noiva?

03 de Abr de 2024

A base universal - colorimetria na maquiagem

Logo do Whatsapp