25/02/2021 às 03:00 Noivas

Casar de manhã cedo - e o salão de beleza?

225
2min de leitura

Muitas noivas são adeptas à proposta de um casamento diurno, daqueles que duram o dia todo - servem almoço aos convidados e estendem a festa até a noite. São celebrações maravilhosas, cheias de luz, românticas e as fotografias ficam divinas!! 

Porém, algumas ressalvas são importantes, ao menos no que alcança a produção de beleza da noiva que deseja casar de manhã.

Costumo alertar às noivinhas: cerimônia cedo significa produção cedo. Ou seja, se a cerimônia de casamento for no período da manhã, por exemplo, ela provavelmente terá que acordar cedo no dia, pois a produção de beleza costuma levar de 4h a 5h entre penteado, maquiagem, fotos de making of, auxílio para vestir o vestido, colocar os acessórios, sapatos, véu e deslocamento até a cerimônia. Isso considerando que a noiva já realizou com a antecedência orientada: a manicure, pedicure, design de sobrancelhas e demais procedimentos afins que deseje.

Além do mais,se a produção for na companhia de madrinhas e familiares, costuma-se demorar mais, vez que a festa já começa ali! O tempo médio de maquiagem para cada madrinha é de 50 minutos. Já para uma daminha criança, costuma ser menor, mas claro, varia conforme cada profissional e cada cenário de atendimento.

O local onde a noiva fará sua produção e o local onde será a cerimônia são fatores importantes a serem computados no dia. Afinal, salvo se ela quiser (sim, têm noivas que querem!), os profissionais fazem de tudo para evitar atrasos. Isso porque, além do tempo efetivo da produção de beleza e das fotos domaking of, há o tempo de deslocamento até a cerimônia.

Algumas noivas aliam a vontade de ter um evento ao ar livre e mitigam essa questão do deslocamento optando por casar num hotel fazenda ou numa chácara de eventos, que disponha de sala de noiva reservada para que a produção possa ocorrer no mesmo local do casamento

Independente, o importante é que o casal escolha juntos aquilo que mais lhe agrada.

O tempo e espaço para a produção de beleza, o local e o horário da cerimônia, a forma de deslocamento, etc., são apenas alguns dos itens que compõem o cronograma do dia do casamento, documento essencial elaborado normalmente pela(o) cerimonial e complementado pelos demais profissionais (maquiadores, penteadistas, fotógrafos, músicos, buffet...), visando a organização e tranquilidade do evento. 

O cuidado com este tipo de detalhe é uma das coisas que torna o atendimento às noivas tão único e de tamanha responsabilidade, por isso, escolha seus profissionais à dedo!

Quem vai fazer sua beauty de noiva? Entre em contato comigo e vamos conversar!


25 Fev 2021

Casar de manhã cedo - e o salão de beleza?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento ao ar livre casamento diurno dia da noiva making of maquiagem profissional noiva preço de maquiagem previa da noiva produção de beleza teste de maquiagem

Quem viu também curtiu

07 de Mai de 2020

O que é a prévia da noiva?

14 de Set de 2021

Por que pra noiva é mais caro?

15 de Out de 2020

A base universal - colorimetria na maquiagem

Logo do Whatsapp