30/11/2020 às 03:00 Novidades Moda & Beleza Inspirações

TENDÊNCIA DAS SOBRANCELHAS NATURAIS - COMO FAZER?

360
2min de leitura

Sabe esse estilo de sobrancelhas que estamos vendo aqui e ali nas redes sociais? As americanas chamam de "soap brows"/"fluffy brows". Por aqui basicamente dizemos: sobrancelhas "do momento" , sobrancelhas naturais, sobrancelhas arrepiadas ou bagunçadinhas.

Consiste em estilizar a sobrancelha com os fios para cima, conferindo aspecto mais alongado e volumoso:

É possível reproduzir essa técnica na sua maquiagem utilizando um sabonete a base de glicerina (como os da Granado), uma bruma hidratante e uma escovinha de cílios/sobrancelha:

Essa técnica é antiga, comum no backstage de desfiles e dos maquiadores mais "raízes", por assim dizer😅. Mas como muitas das coisas que viralizam nas redes sociais, só agora virou febre. 

Detalhes sobre este DIY estão AQUI neste vídeo.

Essa proposta trata-se de uma maquiagem nos fios, uma maneira de estilizar as sobrancelhas para que fiquem mais alongadas. É diferente dos procedimentos estéticos de brow lamination e microblading.

Importante destacar que assim como em qualquer make, é essencial remover tudo no fim do dia com um demaquilante apropriado para o seu tipo de pele, fazendo o passo a passo de higienização e hidratação da pele. Nada de dormir maquiada, muito menos com soap brows.

Há quem afirme que o soap brows faz mal para a saúde dos fios da sobrancelha. Porém, num mundo onde há tantos DIY malucos de beleza, pessoalmente considero este razoavelmente seguro. Especialmente em comparação a alguns outros que já fiz em minha própria sobrancelha, como: mini depiladores elétricos, estilizar sobrancelha com spray de cabelo, pomada capilar, etc. 

Mas, de fato, se o sabão de glicerina não for removido corretamente - assim como a própria maquiagem em si - pode fazer mal (ressecar a pele ao redor, entupir poros, etc).

Quer aprender mais sobre automaquiagem? Entre em contato comigo e vamos conversar!


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

diy fluffly brows soap brows sobrancelhas sobrancelhas arrepiadas sobrancelhas naturais

Quem viu também curtiu

21 de Dez de 2022

A base universal - colorimetria na maquiagem

13 de Mar de 2024

Como clarear o cabelo em casa sem tinta?

13 de Mar de 2024

Desmascarando 5 mitos de maquiagem

Logo do Whatsapp