13/03/2024 às 19:45 Moda & Beleza

Como clarear o cabelo em casa sem tinta?

956
2min de leitura

Fios mechados, caramelo e com nuances para o dourado são objeto de desejo de muita gente. Mas sempre fica o receio do uso da tinta - o ressecamento dos fios, o risco da quebra, o excesso de química, entre outros. Pensando nisso, selecionei opções interessantes para quem tem receio de pintar o cabelo com tinta e prefere ter o controle para um resultado mais gradual: são os sprays de clareamento. 

As marcas que os produzem normalmente tem a dupla shampoo e condicionador também, porém, por experiência pessoal, acredito que o cabelo acaba ficando um tanto ressecado ao utilizar os três produtos juntos (spray, shampoo e condicionador clareador). Mas nada que uma boa hidratação não resolva!

Os sprays de clareamento dos fios são termo ativados, ou seja, funcionam a partir de uma fonte de calor: secador, sol, chapinha, etc. Normalmente a indicação é de aplicá-los no cabelo úmido, e em seguida, ir ao sol ou utilizar um secador.

É importante destacar alguns pontos sobre este tipo de produto:

- Não é uma tinta, mas vai clarear os fios de modo definitivo e gradual;

- O clareamento é gradual, i.e, a cada aplicação verifica-se o clareamento;

- Não cobre fios brancos;

- Atenção à sua tonalidade de cabelo antes de aplicar:este tipo de produto costuma clarear mais em fios castanho médios/claros e loiros escuros/claros;

- Em fios castanhos mais escuros ou pretos, a tonalidade pode vir a ficar acobreada/alaranjada, então atenção ao uso destes sprays ou shampoos clareadores. 

Loção clareadora Biondina Reflexos Naturais (Anaconda) | Sun In Clareador de Cabelos (Phytoervas) | Spray Go Blonder (John Frieda) | Shampoo e Condicionador Go Blonder (John Frieda) | Spray Clareador Amo Sol (Yenzah) | Shampoo Clareador (Tio Nacho)

Independente dos produtos ou das marcas, vale começar a experimentação em mechas da parte de trás do cabelo, cuidando com a raiz e a questão da sensibilidade do couro cabeludo. Se sentir algum desconforto, suspender o uso, pois embora não seja uma tintura, possui sim certa quantidade de química na composição. Além disso, alternar os dias de uso (2 a 3 vezes na semana) com máscaras de hidratação, a fim de cuidar da fibra capilar.

Quer aprender mais sobre dicas de beleza? Entre em contato comigo e vamos conversar!


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cabelo shampoo spray de clareamento

Quem viu também curtiu

21 de Dez de 2022

A base universal - colorimetria na maquiagem

13 de Mar de 2024

Desmascarando 5 mitos de maquiagem

13 de Mar de 2024

Prêmio de Beleza Allure 2020 - Reader's Choice Awards

Logo do Whatsapp