03/04/2024 às 14:42 Novidades Moda & Beleza Inspirações

TENDÊNCIA DAS SOBRANCELHAS NATURAIS - COMO FAZER?

364
2min de leitura

Sabe esse estilo de sobrancelhas que estamos vendo aqui e ali nas redes sociais? As americanas chamam de "soap brows"/"fluffy brows". Por aqui basicamente dizemos: sobrancelhas "do momento" , sobrancelhas naturais, sobrancelhas arrepiadas ou bagunçadinhas.

Consiste em estilizar a sobrancelha com os fios para cima, conferindo aspecto mais alongado e volumoso:

É possível reproduzir essa técnica na sua maquiagem utilizando um sabonete a base de glicerina (como os da Granado), uma bruma hidratante e uma escovinha de cílios/sobrancelha:

Essa técnica é antiga, comum no backstage de desfiles e dos maquiadores mais "raízes", por assim dizer. Mas como muitas das coisas que viralizam nas redes sociais, só agora virou febre. 

Detalhes sobre este DIY estão AQUI neste vídeo.

Essa proposta trata-se de uma maquiagem nos fios, uma maneira de estilizar as sobrancelhas para que fiquem mais alongadas. É diferente dos procedimentos estéticos de brow lamination e microblading.

Importante destacar que assim como em qualquer make, é essencial remover tudo no fim do dia com um demaquilante apropriado para o seu tipo de pele, fazendo o passo a passo de higienização e hidratação da pele. Nada de dormir maquiada, muito menos com soap brows.

Há quem afirme que o soap brows faz mal para a saúde dos fios da sobrancelha. Porém, num mundo onde há tantos DIY malucos de beleza, pessoalmente considero este razoavelmente seguro. Especialmente em comparação a alguns outros que já fiz em minha própria sobrancelha, como: mini depiladores elétricos, estilizar sobrancelha com spray de cabelo, pomada capilar, etc. 

Mas, de fato, se o sabão de glicerina não for removido corretamente - assim como a própria maquiagem em si - pode fazer mal (ressecar a pele ao redor, entupir poros, etc).

Quer aprender mais sobre automaquiagem? Entre em contato comigo e vamos conversar!


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

diy fluffly brows soap brows sobrancelhas sobrancelhas arrepiadas sobrancelhas naturais

Quem viu também curtiu

03 de Abr de 2024

A base universal - colorimetria na maquiagem

13 de Mar de 2024

Como clarear o cabelo em casa sem tinta?

13 de Mar de 2024

Desmascarando 5 mitos de maquiagem

Logo do Whatsapp